Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

CRISTÃO É PERSEGUIDO POR SEUS IRMÃOS!


O jovem cristão Riaz Masih, 26 anos, de Kallur Kot, uma cidade de Punjab, no Paquistão, foi abordado com ofertas de dinheiro, casa e esposas, feitas pelo imam (ministro da religião muçulmana) local a fim de convertê-lo ao islamismo. Além disso, ele foi agredido e ameaçado de morte por seus irmãos.

Os pais do rapaz morreram quando ele ainda era jovem. Ele, juntamente com seus irmãos, cresceu sob a liderança de Moulvi Peer-Akram Ullah, o imam local. O líder muçulmano tentou convertê-lo ao islamismo, porém não obteve sucesso.

Recentemente, Masih contou que sua casa em Kallur Kot foi invadida. “Eles me ameaçaram, dizendo que eu havia chegado a um beco sem saída: conversão ao islã ou morte.” De acordo com a história relatada pelo jovem, seus irmãos o perseguiram dizendo que “matar um infiel não é pecado”, e entra na questão de “plenos direitos em nome de ‘Deus todo-poderoso’”.

Anteriormente, o imam Akram-Ullah e seus irmãos também ofereceram um milhão de rúpias (cerca de 12 mil dólares) para ele se converter à religião de Maomé. O líder muçulmano, através dos mesmos métodos, convenceu seus irmãos a se converter e aceitar a visão fundamentalista do islã. Mas o Masih nunca se entregou. (TA)

Agência Unipress Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário